top of page

Leonardo Avritzer lança livro sobre inovações democráticas da América Latina


"The Two Faces of Institutional Innovation" é o título do novo livro de Leonardo Avritzer que será lançado nesta semana na Inglaterra. A obra traz ao leitor uma ampla análise das diferentes práticas de inovações democráticas da América Latina nos últimos anos, apresentando pontos positivos e negativos dessas experiências.

O lançamento de Avritzer traz um desafio à visão de grande parte dos teóricos da democracia, que, sob uma ótica positiva, produzem a ideia de que todas as inovações são democráticas e que todas as inovações democráticas são capazes de fomentar a cidadania. A obra também analisa questões acerca da expansão do campo judicial das instituições.

Leonardo Avritzer possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987), doutorado em Sociologia Política pela New School for Social Research (1993) e pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (1998-1999) e (2003). Atualmente é professor titular do departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador do INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação. Publicou, entre outras obras, Impasses da democracia no Brasil (2016) e Experiências Nacionais de Participação Social (2002).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page