top of page

INCT IDDC participa da 1ª Jornada UFMG de Formação Cidadã

Criado em resposta a um chamado do STF às instituições e à sociedade civil, o Programa UFMG de Formação Cidadã em Defesa da Democracia tem como objetivo de mobilizar a comunidade da UFMG. Mais de duas dezenas de projetos de ensino, pesquisa e extensão dedicados ao combate à desinformação, em diversas áreas do conhecimento, já se engajaram, entre eles o INCT Democracia e Democratização da Comunicação. Na primeira jornada, que aconteceu entre os dias 27 e 28 de abril, os coordenadores apresentaram as iniciativas e resultados parciais. A pesquisadora de pós-doutorado Priscila Zanandrez esteve representando o INCT IDDC.


“Os projetos apresentados nesta jornada demonstram a preocupação da UFMG com a defesa incondicional dos valores democráticos, afirmou a reitora Sandra Regina Goulart Almeida. Esperamos que outros se juntem a eles, formando um movimento robusto de formação cidadã pela democracia neste momento em que ela está ameaçada em diversas partes do mundo. A democracia precisa de nós, e nós precisamos dela, para a construção e um país mais justo e equânime, capaz de garantir o bem-estar de todo o seu povo.”


Foto: Foca Lisboa | UFMG

Foto: Foca Lisboa | UFMG



Mais detalhes sobre o evento, que contou com a presença da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), podem ser acessados aqui (https://ufmg.br/comunicacao/noticias/carmen-lucia-a-informacao-correta-nos-forma-e-possibilita-que-nos-transformemos). Um vídeo com a cobertura também está disponível :


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page