top of page

Democracia, mídia e conflitos sociais são temas de Simpósio em Belém


[Imagem: Divulgação]

O Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará (ILC/UFPA) receberá o Simpósio “Democracia, Mídia e Conflitos Sociais”. O evento será realizado no dia 14 de dezembro, de 9h às 17h, e tem como objetivo debater a relação entre democracia, reconhecimento e conflitos e o papel da mídia dentro deste debate.

Com entrada gratuita, o Simpósio tem programação voltada a estudantes, pesquisadores e demais interessados nos temas tratados. Na parte da manhã, será realizado um painel que irá discutir temáticas em torno das discussões sobre reconhecimento, democracia, vulnerabilidades, tecnologias e das populações tradicionais. Os painelistas serão Danila Cal, professora da UFPA e pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) Democracia e Democratização da Comunicação; Leandro Lage, da Universidade da Amazônia (Unama); e Janine Bargas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já durante a tarde, será realizada a conferência “Sistema midiático, reconhecimento e conflitos sociais”, ministrada pela professora titular do Departamento de Comunicação Social da UFMG e também integrante do INCT, Rousiley Maia, convidada especial do evento.

O evento é uma realização do INCT e dos grupos de pesquisa Comunicação, Política e Amazônia (COMPOA/UFPA) e Mídia e Esfera Pública (EME/UFMG), em parceria com a Faculdade de Comunicação (FACOM) e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da UFPA. As inscrições devem ser realizadas através do site Doity (https://www.doity.com.br/simposio-inct).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page