Instituto da Democracia oferece cursos e debates ao vivo em projeto "Quarentena, crise da democracia e política"

March 23, 2020

O INCT – Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, elaborou uma série de atividades durante o período de quarentena.

 

O projeto “Quarentena, Crise da Democracia e Política” oferece gratuitamente diversos módulos de atualização do curso “Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação”, organizado pelo nosso laboratório associado Projeto Democracia Participativa (Prodep). Além disso, será realizada uma série de vídeos ao vivo intitulados "Quarentena, crise democrática e política", analisando a conjuntura política brasileira e mundial após a disseminação do coronavírus.

 

Os debates serão realizados às terças-feiras, 16h, no canal do Youtube TV da Democracia e na página do INCT no Facebook. Os programas reúnem pesquisadores, pesquisadoras e outros ativistas para discutir a conjuntura política durante o período de isolamento. Temas como o governo Bolsonaro e a crise entre os poderes, militares e política no Brasil, impacto das crises na globalização e papel das mídias sociais na democracia estão na pauta. 

 

Nas segundas, quartas e sextas, realizamos ainda lives de análise de conjuntura com pensadoras e pesquisadores do INCT. Os programas vão ar em nossa página no Facebook e na TV da Democracia no Youtube, às 16 horas. Acompanhe.

 

Módulos do curso de atualização “Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação”

 

Tem como objetivo uma formação relacionada a esses três grandes temas, propondo que sejam atualizadas as discussões que perpassam transversalmente a democracia. O curso foca tanto na elaboração teórica sobre democracia e participação, como também em um conjunto de estudos empíricos sobre políticas públicas e sociais no Brasil.

 

A disciplina sobre a teoria democrática realiza uma ampla atualização inicial dos cursos anteriormente ofertados pelo Prodep. Nos outros temas, será possível revisitar a teoria da ampliação da democracia e diminuição da desigualdade, através do acesso a bens públicos, além de elaborar novas perspectivas entre democracia e políticas públicas.

 

Os cursos estarão disponíveis simultaneamente a partir de 26 de março na plataforma Google Classroom.

 

Para participar, é necessário se inscrever a partir de 23/03, de acordo com o tema de interesse. Para acessar o formulário de inscrição, basta clicar no curso desejado.
 

1. Novas tendências na teoria democrática 

2. Terra e democracia
3. Teoria feminista e democracia
4. Introdução à avaliação de políticas públicas

5. Burocracia e implementação de políticas públicas

 

Siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe a nossa movimentação:

Facebook

Instagram
YouTube

Twitter

Site

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Brasileiros estão insatisfeitos com a democracia, segundo pesquisa do INCT

May 8, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes