Instituto da Democracia: comitê gestor se reúne em Belo Horizonte

June 14, 2017

 

Os membros do comitê gestor do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação se reuniram, em Belo Horizonte, para discutirem os principais trabalhos do Instituto nos próximos anos.  

O encontro foi realizado no mês de maio na Universidade Federal de Minas Gerais. Leonardo Avritzer (coordenador/UFMG), Fabiano Santos (vice-coordenador/UERJ), Rachel Meneguello (equipe de coordenação/Unicamp) e João Feres (equipe de coordenação/UERJ) falaram sobre alocação de bolsas nos grupos de pesquisas que integram o Instituto e também sobre os recursos necessários para os trabalhos desenvolvidos pelo projeto.

O Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, que iniciou suas atividades este ano, faz parte do Programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).Ele tem como principal objetivo promover uma maior discussão sobre a democracia brasileira. O Instituto  é formado por grupos de pesquisas de quatro grandes universidades: UFMG, UERJ, Unicamp e USP e por pesquisadores da Unb, UFPR, UFPE, IPEA e, internacionalmente, do CES/UC e da UBA. Seu comitê-gestor é formado pelos pesquisadores Leonardo Avritzer (UFMG), Fabiano Santos (UERJ), Rachel Meneguello (Unicamp) e João Feres (UERJ) e Giovanni Allegretti (Universidade de Coimbra).

Dentre as diversas pesquisas que serão desenvolvidas no Instituto, destaca-se o survey “A cara de democracia”, que tem como principal objetivo fazer um mapeamento dos hábitos e valores democráticos dos brasileiros.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Brasileiros estão insatisfeitos com a democracia, segundo pesquisa do INCT

May 8, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes