top of page


DEMOCRACIA EM DISPUTA

EXPOSIÇÃO ITINERANTE

INCT DIVULGA | Democracia em Disputa

INCT DIVULGA | Democracia em Disputa

Reproduzir vídeo
8427734734_d4ff50d09a_o - Copia.jpg

A construção da democracia no Brasil vem tendo idas e vindas. Entre nossa primeira experiência democrática em 1945 e a crise atual, ela passa por momentos de avanços e também de retrocessos. Se hoje as instituições estão sendo degradadas de dentro, sobretudo pelas ações de líderes eleitos, isso ocorre porque nossa democracia se fez instável.

 

A Exposição Democracia em Disputa conta a história da democracia no Brasil reunindo dezenas de imagens que narram mais de meio século de episódios cruciais para a construção de nossas instituições políticas. Contar essa história é importante porque, se a democracia está frágil, ela precisa ser defendida.

A exposição reúne fotografias documentais e artísticas selecionadas por especialistas e  planejada para circular em cidades médias brasileiras. Sua estreia foi no dia 17 de julho, em Juiz de Fora.

Nota à Imprensa - Decisão liminar determinando a retirada dos painéis daExposição “Democracia em Disputa” em Juiz de Fora/MG

Nota à Imprensa - Decisão reafirma liberdade de expressão e mantém a exposição Democracia em Disputa

IMAGENS DA EXPOSIÇÃO

As imagens expostas em Juiz de Fora estão aqui no site.

Em breve lançaremos o site da Exposição Digital, com conteúdos inéditos. Deixe seu e-mail para receber mais informações.

Obrigado pelo envio!

bottom of page