Último ciclo de debates de 2017 traz o tema 'Democracia, diversidade e cidadania'

November 29, 2017

[Imagem: Divulgação] 

 

A última edição do ano de 2017 do ciclo "Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil" já tem data marcada. No dia 04 de dezembro, às 19h, o auditório Paulo Camillo do BDMG receberá mesa que terá como tema Democracia, Diversidade e Cidadania, que contará com três nomes de grande importância para o cenário.

 

Um deles é André Botelho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com experiência nas áreas de Pensamento Social Brasileiro e Teoria Sociológica. Erika Kokay, por sua vez, é deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores e possui um longo histórico de lutas pelos direitos humanos e pela diversidade. Também estará presente a atual Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais, Macaé Evaristo, que atua principalmente com políticas educacionais, movimentos sociais, inclusão e pluralidade cultural.

Importante espaço de debates, o ciclo tem como objetivo a democratização da reflexão acadêmica. Para Leonardo Avritzer, um dos coordenadores do projeto, o ciclo é um importante local de diálogo entre academia e sociedade. "O projeto tem abordado temáticas que são importantes para entendermos o atual contexto em que o Brasil se insere. Os debates foram compostos por acadêmicos e especialistas de destaque no país", afirma Avritzer, que é professor do departamento de Ciência Política da UFMG.

O ciclo "Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil" é realizado mensalmente de maneira gratuita e aberta ao público. É resultado de parceria entre Projeto Democracia Participativa (PRODEP/UFMG), Projeto República (UFMG) e  BDMG. Cerca de mil pessoas participaram das nove edições anteriores, que se dividiram entre Belo Horizonte e São Paulo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Brasileiros estão insatisfeitos com a democracia, segundo pesquisa do INCT

May 8, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes