Leonardo Avritzer lança livro sobre inovações democráticas da América Latina

November 20, 2017

 

"The Two Faces of Institutional Innovation" é o título do novo livro de Leonardo Avritzer que será lançado nesta semana na Inglaterra. A obra traz ao leitor uma ampla análise das diferentes práticas de inovações democráticas da América Latina nos últimos anos, apresentando pontos positivos e negativos dessas experiências.

 

O lançamento de Avritzer traz um desafio à visão de grande parte dos teóricos da democracia, que, sob uma ótica positiva, produzem a ideia de que todas as inovações  são democráticas e que todas as inovações democráticas são capazes de fomentar a cidadania. A obra também analisa questões acerca da expansão do campo judicial das instituições.

 

Leonardo Avritzer possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1987), doutorado em Sociologia Política pela New School for Social Research (1993) e pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (1998-1999) e (2003). Atualmente é professor titular do departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador do INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação. Publicou, entre outras obras, Impasses da democracia no Brasil (2016) e Experiências Nacionais de Participação Social (2002). 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Brasileiros estão insatisfeitos com a democracia, segundo pesquisa do INCT

May 8, 2018

1/5
Please reload

Posts Recentes