top of page

Confira nova edição da revista Cescontextos: The crisis and the challenges of democracy


Está no ar a nova edição da revista Cescontextos-Debates: The crisis and the challenges of democracy.

Editada pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, discute a crise e os desafios enfrentados pela democracias contemporâneas. A publicação reúne oito artigos de jovens pesquisadores selecionados em workshop organizado pelo CES em parceria com o INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação. Traz também uma introdução preparada pelos organizadores - Alfredo Ramos, Priscila Delgado de Carvalho, Leonardo Avritzer e Giovanni Allegretti. Para acessar a publicação, clique aqui.

Entre os temas, são tratados os desafios ao estado de bem-estar social, os impactos da internet nas dinâmicas políticas contemporâneas, a premência do debate ambiental e como pode ser elaborado de forma democrática, além de interseções entre participação, inclusão e crise democrática.

O evento The crisis and the challenges of democracy foi realizado entre os dias 4 e 6 de novembro de 2019, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), financiadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Democracia e Democratização da Comunicação (INCT – IDDC). Contou ainda com financiamento da Emenda Parlamentar – Deputado Patrus Ananias – PT e com cofinanciamento da Fondazione Innovazione Urbana, Bolonha, no âmbito do projeto sobre Inovações Urbanas e Participação Cívica.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page