top of page

Bolsistas do EME/UFMG premiados em Conferência Internacional


Na terça feira, dia 10 de dezembro, os bolsistas de Iniciação Científica do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública (EME/UFMG), Diana Raffaella Kalazans Ribeiro (Ciências Sociais), Gabriel Ferreira Aquino Silva (Ciências Sociais), Juliana de Toledo Ramos (Publicidade e Propaganda) e Steffane Pereira Santos (Ciências Sociais) foram premiados pela apresentação do pôster “Deliberação, juventude e direitos humanos: ações para a consolidação de habilidades democráticas”, na 2ª Conferência Internacional das Humanidades. Este trabalho é derivado da pesquisa “Deliberação em Escolas Públicas: criando capacidades deliberativas”, o qual envolve aproximadamente 500 estudantes do ensino médio, de 4 escolas da rede pública de ensino em Belo Horizonte e 2 escolas de Belém. Sob coordenação da Profa. Rousiley Maia, este projeto de pesquisa e extensão tem por objetivo de engajar estudantes em discussões construtivas para a resolução de conflitos.

A 2ª Conferência Internacional das Humanidades, ocorreu entre 9 e 11 de dezembro na UFMG, a partir de uma iniciativa do Conselho Internacional de Filosofia e Ciências Humanas (CIPSH), da UNESCO e da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM). Proporcionou um espaço para debates interdisciplinares, através de troca de conhecimentos e vivências entre pesquisadores, gestores das universidades e representantes da sociedade. A Conferência foi organizada em 5 principais eixos temáticos. São eles: Universidade, Humanidades e Direitos Humanos; Sustentabilidade; Justiça, Diversidade e Direitos Humanos; Migrações e Territórios; e por fim Humanidades: Luzes, Territórios e Gestão Cultural. Esses temas nortearam a organização de mesas redondas e apresentação dos pôsteres.

Entre 60 projetos apresentados na conferência, os bolsistas do EME/UFMG foram agraciados com o prêmio de melhor poster da graduação, juntamente com outros 4 trabalhos. O anúncio da premiação foi feito na cerimônia de encerramento e se encontra no site https://tinyurl.com/srjz67d.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page