top of page

Grupo EME recebe prêmio de extensão


A bolsista de extensão do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública (EME) Ayana Odara foi premiada no último dia 18 de outubro pela apresentação referente à sua participação no projeto Deliberação em Escolas Públicas (Compartilha), desenvolvido pelo EME. O projeto recebeu o Destaque do 22o Encontro de Extensão da Semana do Conhecimento da UFMG, sendo o trabalho selecionado para representar a FAFICH.

De acordo com Ayana, "em um cenário como o que estamos, é fundamental valorizar a pesquisa (e principalmente a extensão) que a Universidade Pública nos proporciona. Trabalhamos com jovens em escolas estaduais de Belo Horizonte para dividir algumas práticas deliberativas e aprender junto a eles vivências cotidianas, dentro e fora de discussões". Foram mais de 2500 trabalhos apresentados durante a Semana do Conhecimento na Universidade e o trabalho do Eme apresentado pela bolsista está entre os 65 premiados e reconhecidos pela relevância acadêmica. Como estudante negra e ativa em movimentos sociais, Ayana destaca que a Semana do Conhecimento é necessária e importante, mas que sentiu falta de maior representação. "É preciso entender qual espaço a Universidade tem para os alunos e alunas negras, pois dos 65 prêmios da Semana, vi apenas outra mulher negra subir ao palco”, afirma.

Os bolsistas e alunos de extensão do Grupo EME participaram da Semana do Conhecimento da UFMG realizada nos dias 14 a 18 de outubro. Os projetos foram apresentados na FAFICH e nos CADs, no hall de entrada, em salas de aula e nos auditórios, contando um pouco sobre o projeto Compartilha e as experiências vividas no projeto.

“Estamos muito felizes com este prêmio porque ele é um reconhecimento da relevância de trabalharmos de maneira prática para desenvolver o respeito e a tolerância entre os jovens, para que possam discutir questōes controversas e conflituosas. Acreditamos que essas habilidades possam ser ensinadas e aprendidas, de modo sistemático, como outras capacidades. Os inúmeros estudantes de iniciaçāo científica, de extensāo e de pós-graduaçāo de nosso Grupo de Pesquisa EME/UFMG acreditaram nesta iniciativa e trabalharam intensamente para concretizá-la.” comentou a Professora Dra Rousiley Maia, coordenadora do Grupo EME.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page