top of page

Heloísa Starling lança, neste sábado, livro com histórias sobre o Campus da UFMG


Fotografia por Bianca de Sá - Papelícula

No próximo sábado, 11 de maio, ocorrerá o lançamento do livro “Campus UFMG” escrito pela professora do departamento de História da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Heloísa Starling. A obra traz aos leitores, de forma descontraída e envolvente, casos curiosos, lendas, resistências e bastidores da construção física e moral do que é a UFMG nos dias de hoje.

O livro será o 33º da coleção intitulada “BH. A Cidade de Cada Um”, idealizada pela Conceito Editorial, e conta com outros exemplares de sucesso como “Mineirão”, de Tião Martins e “Mercado Central”, de Fernando Brant.

Starling é professora de História do Brasil e coordenadora do Projeto República: Núcleo de pesquisa, documentação e memória da UFMG, desenvolvido na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.

O evento acontecerá às 11h na Livraria do Ouvidor, localizada na Rua Fernandes Tourinho, 253, no bairro Savassi, em Belo Horizonte. A docente confirmou presença no lançamento entre às 11h e 14h. No local, haverá venda dos livros, no valor de R$25,00 a unidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page