top of page

Rousiley Maia, pesquisadora do Instituto da Democracia, receberá Prêmio Direito Humanos 2018


A pesquisadora do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, Rousiley Maia, está entre os agraciados pelo Prêmio Direito Humanos 2018. A cerimônia de entrega da honraria será realizada em 10 de dezembro, data que marca o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada pela ONU em 1948.

Instituída em 1995, a premiação é realizada pelo governo federal, por meio do Ministério dos Direitos Humanos, e tem como objetivo reconhecer e destacar trabalhos de pessoas ou organizações em prol da promoção dos direitos fundamentais. Já foram homenageados pelo prêmio figuras como o ministro do Superior Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o jornalista Leonardo Sakamoto, e a militante pelos direitos da criança e do adolescente, Tiana Maria Sento-Sé Chaves (in memoriam).

Rousiley Celi Moreira Maia é mestre e doutora em Ciência Política pela Universidade de Nottingham e desenvolveu seu pós-doutorado entre 2010 e 2011, nos Estados Unidos, pelo Boston College. Atualmente, é professora titular do Departamento de Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais e líder do Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública, que se dedica aos estudos das relações entre comunicação e política. Seus mais recentes livros são: “Democracia em ambientes digitais: eleições, esfera pública e ativismo” e “Mídia e Lutas por Reconhecimento”, ambos publicados neste ano.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page