top of page

Cientistas políticos discutem desafios e perspectivas dos partidos políticos no Brasil


O futuro dos partidos políticos no Brasil foi o tema do último ciclo de debates “Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil”. O evento, realizado na última segunda-feira, 11-09, no auditório do BDMG, contou com a presença dos cientistas políticos Cláudio Couto (FGV), Carlos Ranulfo (UFMG) e Francisco Meira (Vox Populi).

Os convidados falaram sobre as perspectivas para os partidos no contexto político atual e os desafios que eles têm enfrentado no Brasil contemporâneo, como a descrença da população nos partidos e o envolvimento em escândalos de corrupção. Eles ressaltaram, ainda, que a discussão sobre o futuro dessas instituições deve estar inteiramente ligada ao futuro da democracia.

O ciclo de debates “Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil ” é fruto de parceria entre os Projeto República (UFMG), Projeto Democracia Participativa (UFMG) e BDMG Cultural. O evento é realizado todo mês em Belo Horizonte, no BDMG, e Em São Paulo, na Fundação Escola de Sociologia e Política. O projeto busca trazer importantes discussões do ponto de vista de especialistas e acadêmicos sobre a conjuntura política atual.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page