top of page

Participação social na Europa é tema de Conferência no Instituto.


As experiências de participação social em países da Europa foi tema de Conferência ministrada pelo professor Giovanni Allegretti, realizada no início do mês, no Instituto da Democracia.

Na palestra intitulada como “Rumo a um salto de escala no envolvimento dos cidadãos nas políticas públicas? Desafios e ambiguidades das experiências italiana e portuguesa”, Allegretti, da Universidade de Coimbra, falou sobre como tem se dado a participação social em Portugal e Itália. Na sua pesquisa, o professor apontou os principais avanços desses casos, bem como os desafios da participação na construção de políticas públicas. A palestra reuniu alunos do departamento de Ciência Política da UFMG e pesquisadores do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação.

Giovanni Allegretti é professor do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Atualmente, compõe o comitê gestor do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT). O debate está inserido em uma das principais agendas do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação, que tem como objetivo o aprofundamento na discussão sobre a democracia brasileira.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page