top of page

Instituto da Democracia reúne pesquisadores em Belo Horizonte


O INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação realizou sua primeira reunião geral no dia 25 agosto, em Belo Horizonte. O encontro ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde fica a sede do Instituto, e teve como objetivo a apresentação do INCT, seu foco de atuação e as pesquisas que serão desenvolvidas nos próximos anos.

O coordenador do Instituto, professor Leonardo Avritzer, deu boas vindas aos participantes da reunião e destacou a importância do INCT para o desenvolvimento de pesquisas sobre a democracia brasileira. Ele apresentou o Instituto e falou um pouco sobre a pesquisa “A Cara da Democracia”, um survey que será realizado nos próximos anos para conhecer os hábitos democráticos dos brasileiros.

Além de pesquisadores da UFMG, estiveram presentes pesquisadores da UFPE, IESP-UERJ,UFPA Unicamp e UnB. Durante a reunião, eles puderam trocar informações sobre seus trabalhos e agenda de pesquisa.

O Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação faz parte do Programa de Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT). A equipe do Instituto é composta por sociólogos, cientistas políticos, juristas, historiadores e comunicólogos de Instituições públicas de Ensino Superior de excelência no Brasil e também na Argentina e em Portugal.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page